O vereador Renilson Costa Pereira, do Partido Progressista (PP), é suspeito de jogar gasolina e ameaçar atear fogo na companheira, no município de Botuporã, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na segunda-feira (4). O homem é procurado, segundo informações da Polícia Civil da região.
A reportagem tentou entrar em contato com a Câmara de Vereadores de Botuporã e não obteve retorno. Também tentou um posicionamento com o PP, mas o partido informou que ainda não confirma o vereador como suspeito do caso.
Conforme a mulher relatou à Polícia Civil, ela foi agredida com um pedaço de madeira pelo vereador na frente da filha do casal, que não teve a idade detalhada. A vítima disse que após as agressões, o homem a trancou em casa e no final do dia ateou um líquido inflamável nela.
Ela também contou que conseguiu fugir e pediu ajuda a policiais militares. De acordo com a PM, os agentes de segurança já encontraram a mulher com o corpo coberto por gasolina. Ela relatou que o marido tentou atear fogo no corpo dela, mas que havia conseguido fugir. A mulher disse também que o homem a ameaçava com uma arma de fogo.
Os PMs acompanharam a vítima até um sítio de propriedade do casal, para que ela pudesse pegar seus pertences. Ao perceber a presença da polícia, o homem fugiu pelos fundos do imóvel. A mulher foi encaminhada para um hospital da cidade para receber atendimento médico. Não há detalhes do estado de saúde dela.
Na residência do casal foi apreendida uma arma, além de um galão que teria sido usado para armazenar o líquido inflamável jogado na vítima. O material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Exame de corpo e delito foi solicitado e depoimentos devem ser coletados.
O caso é investigado pela delegacia de Botuporã. De acordo com informações apuradas pela equipe de produção da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, o vereador está no primeiro mandato e já foi presidente da Câmara de Vereadores do município.
Fonte: G1