Itagimirim: A Justiça concedeu liberdade provisória ao suspeito de atuar como “falso médico” em um hospital público de Itagimirim. Paulo Rogério Ferreira, de 50 anos, é acusado pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsa identidade.
O suspeito deverá cumprir medidas cautelares durante o processo judicial, entre elas, o pagamento de fiança equivalente a 10 salários mínimos.
PRISÃO – Natural de Foz do Iguaçu (PR), Paulo Rogério Ferreira foi preso no fim da manhã de quarta-feira (27), quando cobria uma escala de plantão em um hospital público e Itagimirim. Segundo policiais militares da 7ª CIPM, o suspeito utilizava o registro de outro médico, residente no Espírito Santo.
REINCIDENTE – Paulo Rogério já havia sido preso em outra ocasião por exercício ilegal da medicina. Em março de 2016, ele foi flagrado pela Polícia Federal realizando atendimentos na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em Salvador.
Ele foi condenado pelo crime, em novembro de 2022, a dois anos de prisão pela 2ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia.
Fonte: Radarnews