O designer francês Lucien Pellat-Finet, de 78 anos, que morreu na segunda-feira (26), em Trancoso, vítima de afogamento, era conhecido como o rei da cashmere. Ele ficou famoso por tornar o uso desse tecido de lã, feito a partir de pelo de cabra, em algo pop. Apaixonado pelo distrito de Porto Seguro, que frequentava há 30 anos, ele mantinha a Casa Santa Rita, uma propriedade na Praia de Itapororoca.
ANÚNCIO DA MORTE NAS REDES SOCIAIS – A morte foi anunciada nas redes sociais do francês pela sobrinha dele, Camille Dauchez. “É com grande tristeza que informo a morte acidental de Lucien Pellat Finet, na tarde de hoje em Trancoso. Na ocasião, ele estava na companhia de seus familiares e seus queridos amigos. Oportunamente, informarei detalhes da cerimônia de despedida”, escreveu.
A luxuosa marca Pellat-Finet, que tem lojas em diversos países, também lamentou o falecimento de seu fundador. “É com muita tristeza que ficamos sabendo da morte do nosso fundador Lucien Pella-Finet. Lamentamos o falecimento deste designer visionário, desbravador destemido e amigo leal de tantos no mundo da moda. Nas suas próprias palavras, todos nos sentimos “super sorte da p****” por tê-lo conhecido. Mais do que nunca, estamos empenhados em perpetuar o seu legado de ousadia e criatividade.”
O corpo de Lucien Pellat-Finet será cremado ainda esta semana.
AFOGAMENTO – Lucien Pella Finet morreu afogado na tarde de segunda-feira, na praia de Itaquena. O corpo foi encontrado por volta das 16h15, próximo ao ponto onde os surfistas costumam pegar onda.
Segundo informações, ele saiu de casa para um banho de mar após participar de um churrasco com familiares. Dois menores que estavam surfando perceberam que o francês estava se afogando e tentaram salvá-lo utilizando suas pranchas, mas não conseguiram.
Fonte: Radarnews