Em uma ação de rotina, que visa coibir a criminalidade em Eunápolis, policiais militares do PEOT se depararam com um grupo de pessoas armadas. O flagrante, no fim da noite deste sábado (24), na Praça dos Trabalhadores, bairro Moisés Reis, resultou na prisão de Fernandes Pereira Queiroz, 23 anos, Moacir Ribeiro Brito, 24 e na apreensão de um adolescente de 15 anos. Foram apreendidos dois revólveres municiados, um calibre 32 e o outro calibre 38.
Segundo a equipe da 7ª CIPM, as armas estavam com Fernandes e com o garoto. Os dois já tinham passagem na cadeia. O menor duas vezes, por tráfico de drogas. Fernandes apresentou um alvará de soltura do ano de 2009, mas o motivo da detenção ainda não foi informado. No entanto, os investigadores suspeitam que ele seja o autor de dois assassinatos recentes na cidade. Já Moacir afirmou que veio de São Paulo para o município de Eunápolis há menos de um ano.
O delegado de plantão autuou a quadrilha por porte ilegal de arma de fogo. O adolescente será encaminhado para as autoridades competentes. Os acusados não quiseram dar entrevista.
Fonte: Radar64