A família da criança de 2 anos que morreu após ter uma parada cardíaca, na sexta-feira (31), na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia, contou que ela bebeu cachaça acidentalmente, enquanto o pai dormia. O caso é investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, a menina, identificada como Miriam Barbosa dos Santos, chegou ao hospital sem vida. Veja abaixo a cronologia dos fatos:

👉 Na madrugada de sexta-feira, o pai da criança deixou uma garrafa de cachaça ao lado da cama.

Continua depois da publicidade

👉 Enquanto dormia, a bebê ingeriu o álcool.

👉 A mãe, que está gestante, não viu a situação e saiu de casa, nas primeiras horas do dia, para fazer exames de saúde na área urbana da cidade.

👉 Por volta das 8h, o pai deixou a filha na casa de uma tia, alegando que ela estava 'bêbada'. Pediu ainda para deixar a criança dormindo até que melhorasse.

👉 A tia contou para a polícia que viu a criança duas vezes e que ela respirava normalmente.

👉 Por volta das 14h, quando o pai foi buscá-la na casa da tia, percebeu que a menina apresentava sinais vitais fracos.

👉 A menina foi levada para o hospital em um carro particular pela tia e por uma prima, mas já chegou na unidade sem vida.

👉 A mãe, uma tia, a avó e a prima prestaram depoimentos ainda na sexta-feira. O pai não quis ir na delegacia.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na delegacia de Juazeiro, onde é investigado.

A reportagem com um especialista, que explicou que o consumo de bebida alcoólica por criança pode ser fatal, mesmo ingerida em pequena quantidade. O cálculo é feito com base no peso.

Um exemplo: se a criança tem 12 kg, é preciso apenas 12 ml para causar a morte da criança. Quanto mais destilada a cachaça, menor a dose necessária para matar a criança.

De acordo com o especialista, a vítima pode ter ingerido pouco álcool, mas o efeito é muito maior nas crianças. No entanto, ressaltou que apenas os exames podem atestar qual valor ingerido e a Polícia Civil investigar se houve algum tipo de negligência.

Fonte: G1

PM Prende Jovem Suspeito por Tráfico de Drogas em Itamaraju

Itamaraju: A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos, Kaio Alisson Brito do Nascimento, por tráfico de drogas no bairro Italage em

Criminoso morre após confronto com a RONDESP Extremo Sul em

Eunápolis: Um confronto entre policiais militares da RONDESP/Extremo Sul e um criminoso resultou na apreensão de uma arma de fogo e uma

Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas no Centro de

Nova Viçosa: A Polícia Militar prendeu um jovem por tráfico de drogas na tarde da última terça-feira (08/03) no centro de Posto da Mata, em

Polícia Civil de Itamaraju Promove Incineração de Drogas

Itamaraju: A Polícia Civil de Itamaraju realizou uma operação de incineração de drogas apreendidas na manhã desta quinta-feira (10/04/25).

Polícia Civil da Bahia inicia nova gestão com posse do

Bahia: O delegado André Viana assumiu o comando da Polícia Civil da Bahia em cerimônia oficial realizada nesta segunda-feira (7), em Itapuã.

Homem encapuzado quebra vidro de carro de prefeito com martelo e

O carro do prefeito de Botuporã, Professor Edmilson Saraiva (PT), foi incendiado por um homem encapuzado na madrugada de sábado (5). O crime

Polícia investiga roubo de carga milionária na BR-101 entre

A polícia está investigando o roubo milionário ocorrido na noite de sexta-feira (04/04) na BR-101, entre os municípios de Itamaraju e Itabela.

PM apreende arma e veículo após confronto em Eunápolis; um

Eunápolis: Na noite desta quinta-feira, 03 de abril, guarnições da RONDESP Extremo Sul, da Polícia Militar da Bahia (PMBA), apreenderam uma

PM prende suspeito de furto em Igreja Adventista de Itamaraju

Itamaraju: A Polícia Militar prendeu Jairo Pinheiro da Silva, de 26 anos, suspeito de furto na Igreja Adventista do bairro Cristo Redentor, em

Corpo de um homem é encontrado esquartejado em Santa Cruz Cabrália

Um corpo foi encontrado na Estrada do Distrito de Ponto Central, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Identificado como sendo,

Mucuri volta as aulas janeiro 2025