Guaratinga: A apreensão aconteceu na tarde do último sábado. 27 de Julho, em área rural do distrito de Cajuita, no município de Guaratinga/BA. Segundo os relatos, uma guarnição da CIPE/Mata Atlântica, (CAEMA) em patrulhamento rural na BA/126, que dá acesso ao distrito de Cajuita, foi informada por populares que um homem transitava com várias armas pela rodovia.
Ainda segundo informações, o denunciado praticava caça ilegal, visando comércio, além de submeter cães a maus-tratos. Os policiais chegaram a avistar o suspeito com as mesmas características da denúncia, em posse de um saco plástico amarelo grande contendo armas de fogo, tipo espingardas.
Na sequência, antes da aproximação dos policiais, o indivíduo empreendeu fuga, pulando a cerca de uma propriedade rural. A guarnição realizou diligência na propriedade invadida pelo suspeito, encontrando uma casa com a porta aberta. No interior do imóvel, foi encontrado um saco contendo várias espingardas artesanais (chumbeira).
No local, ainda foram encontrado diversos pedaços de animais silvestres abatidos. Todos os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Eunápolis, ao delegado plantonista, sendo 04 espingardas artesanais; 10 munições carregadas de calibre .28; 10 munições deflagradas de calibre .28; 03 munições deflagradas de calibre .36; 03 munições carregadas de calibre; 01 animal silvestre espécie "Paca" abatido; 01 animal silvestre espécie "tatu" abatido.
Todo o material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis para exames periciais.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews