Itanhém: O fato ocorreu na noite da terça-feira, 30 de julho, no município de Itanhém. De acordo com as informações, a Polícia Militar foi solicitada para uma ocorrência de importunação sexual. Ao chegarem no local, encontraram Adão Guimarães dos Santos, 61 anos, que havia sido flagrado agarrando à força e acariciando os seios de uma menor de idade (10 anos), em plena via pública, após ela sair de uma mercearia.
A mãe da vítima relatou que, após o delito, a criança lhe falou sobre o ocorrido, e ela imediatamente acionou a Polícia Militar. Os policiais encontraram o autor do crime logo após, já na rua próxima à casa dele, e deram voz de prisão em flagrante. No entanto, o Conselho Tutelar de Itanhém/BA não compareceu com a menor, nem encaminhou um relatório sobre o fato, informando que faria uma ocorrência por importunação sexual no dia seguinte.
O suspeito foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde o delegado plantonista, Marcos Ludovico, autuou Adão Guimarães pelo crime de importunação sexual (Art. 217 A do Código Penal Brasileiro). Adão Guimarães segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
As providências, incluindo o registro do Boletim de Ocorrência (BO), foram realizadas, e as partes foram ouvidas. O suspeito foi interrogado e o procedimento despachado para a Delegacia Territorial de Polícia Civil de Itanhém para prosseguimento das investigações.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews