O trabalhador rural sem terra Jairo Gomes da Silva, 37 anos, foi atropelado por um carro, no fim da tarde desta terça-feira (4), na BR-101, a menos de 10 quilômetros de Eunápolis.
Testemunhas contaram que Jairo auxiliava a polícia a recolher um cavalo que estava solto nas imediações de um pré-assentamento na Estrada da Embaúba.
O condutor, um advogado de Salvador, não ficou ferido. Já o sem terra foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional com fraturas no fêmur e na clavícula. Segundo os médicos, Jairo reclamava de muitas dores na coluna cervical e exames mais detalhados vão revelar a gravidade das lesões.
Sinalização: O coordenador geral do Pré-Assentamento do MST, Sivanildo Ramos, declarou que existem muitas famílias morando no local e que os riscos de acidentes são iminentes, já que os carros passam em velocidade. Ele disse que já solicitou que o DNIT - órgão que cuidada das estradas federais, que fosse implantada sinalização no trecho, mas que até o momento a solicitação não foi atendida.
'Eles têm que entender que aqui mora gente. Temos que atravessar a pista constantemente para pegar água do outro lado, nos expondo ao perigo de atropelamento', frisou.