Eunápolis: A prisão aconteceu na madrugada desta terça-feira, 08 de outubro, no caminho 38, no Bairro Alecrim II, no município de Eunápolis. De acordo com as informações, durante rondas ostensivas e preventivas, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) realizou uma operação em um local muito conhecido pelo constante tráfico de drogas.
O grupo de indivíduos ao perceber, a aproximação da guarnição, empreendeu fuga em diversos sentidos, sendo um deles, posteriormente alcançado. Próximo a ele um saco plástico contendo todo o material apreendido, dentre os materiais ilícitos foram encontrados cocaína, maconha do tipo "Skank" ou super maconha, que tem um efeito muito mais potente e nocivo do que a maconha tradicional.
Foi dada voz de prisão ao suspeito, o qual foi conduzido e apresentado, juntamente com o material apreendido na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Eunápolis. O suspeito foi identificado como sendo, Gustavo Santos Pereira, de 20 anos. O delegado plantonista autuou o Gustavo Santos pelo crime de tráfico de drogas (Art 33 do Código Penal Brasileiro).
Gustavo segue preso na custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça. Todo o material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais. Foram aprendidos: 68 pinos grandes de cocaína; 01 pacote grande, contendo maconha sintética tipo "Skank", pesando 71 gramas; 01 saquinho contendo maconha comum, pesando 50 gramas; 01 balança de precisão e 48 saquinhos personalizados para acondicionar droga.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews