O povoado de Caraiva no interior de Porto Seguro virou palco de um intenso tiroteio entre policiais e um grupo, suspeito de integrar facção criminosa, na tarde desta quinta-feira (17/10).
Conforme informações de populares, policiais foram cumprir um mandado de prisão contra um fugitivo do presidio de Eunápolis, Jackson Borges da Silva de 23 anos, mais conhecido como “mosquetão” que estava foragido desde fevereiro de 2022.
Após a prisão do traficante, bandidos armados cercaram os policiais na tentativa de resgatar o detento. Além de troca de trios, os bandidos fizeram pessoas de reféns, uma mulher gravida ficou um bom tempo em poder dos bandidos.
Com a chegada de reforço policial, os criminosos fugiram e os policiais que estavam cercados foram resgatados pelos colegas. Mesmo assim, de acordo com moradores o clima no povoado está muito tenso.
Nas imagens é possível ver policiais buscando local mais seguro e bandidos atrás da viatura portando fuzil e com refém. Pelo menos quatro pessoa foram seguras pelos criminosos com o intuito de impedir uma ação mais dura pelos policiais.
Fonte: Girodenoticias