Eunápolis: O cumprimento do mandado de prisão aconteceu na tarde da última terça-feira, 12 de novembro, por volta das 15h00, na Rua Marechal Deodoro, no Bairro Pequi, zona Urbana da cidade de Eunápolis.
De acordo com as informações, uma equipe da Polícia Civil saiu em diligência para dar cumprimento a um mandado de prisão contra Luiz Fernando, conhecido como “Neguinho”, acusado de homicídio. Na ação, os policiais identificaram Thawan Araujo Borges, de 20 anos, recebendo um valor em dinheiro de Cretiane Batista dos Santos, de 23 anos.
Após abordagem, foi constatado que a quantia seria de R$ 80,00 (oitenta reais) em espécie. Em seguida, Cretiane, que estava na porta de sua residência, foi encontrada em posse de uma certa quantidade de maconha.
Ela indicou aos policiais que possuía mais drogas em seu quarto e que a maconha seria levada ao Conjunto Penal de Eunápolis para entrega ao custodiado de prenome Wellington. Também havia com ela, uma porção menor, possivelmente destinada à venda.
Vale ressaltar que a droga estava envolta em uma embalagem tipo camisinha, e Cretiane, grávida de cinco meses, declarou que levaria o material ao presídio pessoalmente, podendo ter acesso ao sistema prisional sem passar por revistas digitais ou íntimas.
Os policiais então identificaram o endereço de Thawan Araújo, no Bairro Santa Isabel. O local também funciona como um lava a jato, de propriedade do pai de Thawan, que se prontificou a cooperar com a ação policial. Thawan informou que frequentemente presta serviços para Thaylla Carvalho, de 20 anos e indicou seu endereço no Bairro Pequi.
Thawan afirmou que foi Thaylla quem lhe pediu para receber o dinheiro de Cretiane, que seria transferido via Pix para o irmão de Thaylla (Thaylon), atualmente preso no Conjunto Penal de Eunápolis. Ressalta-se que os detentos mencionados estão associados à facção criminosa PCE.
Diante dos fatos, os envolvidos e todo material encontrado foram apresentados a 1° Delegacia Territórial da Polícia Civil de Eunápolis, ao delegado plantonista para adoção das medicas cabíveis. Todo material apreendido: 08 papelotes de cocaína, 01 pedaço de maconha, e 02 aparelhos celular, e 02 celulares IPhone, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis para exames periciais.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews