Eunápolis: O irmão de Ednaldo Pereira Souza, o Dada, que é líder PCE e foi resgatado por um grupo de criminosos no presido de Eunápolis no dia 12 de dezembro de 2024, Renaldo Pereira Souza, conhecido por Rena, foi transferido do presidido de Eunápolis neste domingo, 22/12, 10 dias após o resgate de Dada e mais 15 detentos da mesma facção.
De acordo com as informações, a transferência se dar por medidas de segurança, já que o irmão e mais 15 homens da mesma facção estão foragidos. Renaldo Pereira Souza, o Rena, foi transferido para uma unidade prisional dentro do estado que não teve sua localização divulgada.
O presido que está sob uma intervenção, tem tomado todas as medidas de segurança para evitar novas fugas. Os dezesseis detentos que escaparam do Conjunto Penal de Eunápolis, na quinta-feira (12/12) após homens armados invadirem o local, continuam foragidos.
O advogado de Rena, disse que a transferência não tem justificativa legitima, apenas por ele ter parentesco com Dada. Ele disse ainda, que o detento está em condições psicológicas fragilizada e que o detento tem cumprindo as normas do presido, a medida segundo ele, desrespeita o comportamento do custodiado.
O advogado disse ainda, que vai adotar todas as medidas cabíveis para reverter a decisão, que conforme ele, afronta os princípios da dignidade humana e as garantias previstas em Lei.
Fonte do Radar News