Itamaraju: A Polícia Militar, por meio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª CIPM, prendeu dois suspeitos por tráfico de drogas na tarde da última terça-feira, 18 de fevereiro, no bairro Corujão, em Itamaraju.
A ação foi desencadeada após o recebimento de informações de populares de que um veículo Fiat/Uno, de cor branca, estaria transportando drogas para o distrito do Guarani. Sob o comando da coordenadora de área, os policiais militares iniciaram diligências para localizar o veículo.
O Fiat/Uno foi avistado no bairro Corujão, em uma estrada vicinal. Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal em Cleison Souza de Almeida, de 45 anos, vulgo "Bufinha". No interior do veículo, foram encontradas drogas escondidas no capô.
Questionado sobre a origem da droga, "Bufinha" informou que estava indo entregá-la a um homem que residia a poucos metros do local da abordagem. Ao chegarem à residência indicada, Gabriel dos Santos Pimenta, de 21 anos, se apresentou como o dono da casa e confirmou que havia feito o pedido das drogas, alegando que seriam apenas para consumo próprio.
Todo o material apreendido, incluindo 02 tabletes e mais 4 pedaços de maconha (totalizando 1.986kg), 01 smartphone Moto G7, 01 smartphone Samsung A14 e a quantia de R$ 786,00 em espécie, foi apresentado ao delegado plantonista, Dr. Gean Nascimento. A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme o Art. 33 do Código Penal Brasileiro.
Gabriel dos Santos e Cleison Souza foram transferidos para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficarão à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews