Itamaraju: A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta segunda-feira (9), um mandado de prisão preventiva contra Davi Laurenço Santos, 26 anos, conhecido como “Pezão”, investigado por integrar uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas no município.
Segundo as investigações, conduzidas no âmbito de um inquérito policial, Davi atuava como coordenador na distribuição de entorpecentes, sendo o responsável por repassar ordens para entrega de drogas a diversos intermediários.
Mensagens extraídas do celular de um dos envolvidos apontam que o investigado chegou a solicitar que sua cunhada entregasse oito "cargas de óleo" (crack) a um adolescente, posteriormente apreendido com uma quantidade significativa de drogas.
Davi Laurenço já estava custodiado no Conjunto Penal de Itabuna/BA por outros processos penais. Com o cumprimento do mandado, ele passa a responder formalmente também pelo crime de tráfico de drogas (art. 33, caput, da Lei 11.343/2006).
O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. O investigado foi indiciado e permanece à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews