Teixeira de Freitas: A redação do Liberdade News, desde de terça feira (02), recebem ligações e e-mails de usuários do plano Unimed, querendo explicações a respeito da notícia veiculada em alguns órgãos de imprensa, onde a Unimed “Salvador” anuncia que vai deixar de oferecer o plano para mais de 27 mil beneficiário na Bahia.
A cooperativa alegou “dificuldades financeiras que podem colocar em risco a continuidade estável dos serviços de cobertura assistencial”, após determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS) de portabilidade especial para os clientes da Unimed Salvador, que foi a partir de segunda (1º/04).
Nossa reportagem procurou a Unimed Extremo Sul em Teixeira de Freitas que esclareceu. “Essa interrupção dos serviços são para a operadora de Salvador, e não do Extremo Sul”. Esclarece Juliana Jacomini, Coordenadora Comercial/MarketingUnimed Extremo Sul - Teixeira de Freitas/BA.
NOTA DE ESCLARECIMENTO: A UNIMED SALVADOR encerra suas atividades como operadora de plano de saúde. A situação é pontual, específica da Unimed Salvador, e seus beneficiários estarão sem atendimento até que escolham uma nova operadora. Esta decisão não interfere no atendimento do plano dos clientes de outras Unimeds. A Central Nacional Unimed (operadora do Sistema Unimed) já está atuando na capital baiana, recebendo os clientes da Unimed Salvador e comercializando planos para novos clientes. Os planos de saúde com abrangência Nacional, vendidos por outras Unimeds, continuarão a ser atendidos na rede de Salvador.
Juliana Jacomini
Coordenadora Comercial/Marketing
Unimed Extremo Sul - Teixeira de Freitas/BA.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews