Mucuri: Uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (14) entre policiais do Serviço Reservado do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas e da 5ª CIA de Itabatã, resultou na apreensão de armas, drogas e munições, além da prisão de quatro jovens e uma mulher.
As abordagens foram feitas em variados endereços do distrito de Itabatã, o maior do município de Mucuri, onde foram presos Clebeson Santos Medina, vulgo Binho, de 19 anos de idade, morador do bairro Triângulo Leal. Em sua residência, localizada nas imediações das casas populares, foram apreendidos um revólver calibre 38, seis cartuchos intactos do mesmo calibre, um aparelho celular, uma arma de brinquedo, um cordão de metal e a quantia de R$ 242 em espécie.
Também foi preso Kelisson Lopes Xavier Pereira, de 18 anos, flagrado em posse de uma espingarda de ferrolho, calibre 36, um cartucho calibre 36, 14 cápsulas deflagradas calibre 38, uma faca de caçador e um cordão dourado. Uma mulher, identificada como Roseane Francisco Lopes, mãe de Kelisson, também acabou sendo presa por agressão verbal e desacato aos policiais. Ainda foram detidos Charles Fernandes e José Marinho, ambos de 20 anos.Segundo os policiais militares que participaram da operação todos os quatro jovens presos guardavam algum tipo de arma em casa.
Um fuzil feito de forma artesanal, uma espingarda de fabricação caseira, um revólver, também caseiro, e um revólver calibre 38, além de uma faca tipo peixeira e munições foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), onde foram lavrados os flagrantes. As prisões e apreensões aconteceram depois que populares denunciaram os acusados que estariam realizando disparos em vias públicas do distrito de Itabatã.
O caso está sendo conduzido pelo delegado Manoel Andreeta, de plantão nesta quarta-feira (14) na sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas. A transferência dos presos para Teixeira de Freitas, segundo o comando da operação, se fez necessária após a Justiça ter determinado a interdição da carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Mucuri.
Por: Teixeiranews