Teixeira de Freitas: A equipe do Liberdade News publicou uma matéria humanitária em relação a atual situação do auxiliar de necropsia, José Francisco Rocha de Araújo, conhecido como “Chicão do IML”. Chicão começou a trabalhar no IML em 2001 e a partir de novembro de 2013, começou a apresentar problemas de saúde, tendo parte do lado direito do seu corpo paralisado, o que impossibilitou a continuidade do seu trabalho.
Chicão prestava serviços para a empresa LC Empreendimentos, com sede em Salvador. Trata-se de uma empresa terceirizada do Estado e que vem sendo duramente criticada pela imprensa soteropolitana por não oferecer condições adequadas de trabalho aos funcionários, especialmente os que trabalham nos IML's do Estado. Funcionários reclamam principalmente do atraso no pagamento do salário e não pagamento de horas-extras.
Mesmo com atrasos e dificuldades, Chicão sempre procurou prestar seus serviços da melhor forma e atender dignamente a população. Agora doente, ele conseguiu um laudo do INSS, que o encostou temporariamente até abril deste ano, quando deverá fazer nova perícia. Recebendo apenas um salário mínimo vem passando dificuldade para manter a sua família e a si mesmo com compras de remédios e alimentação.
A matéria publicada pelo Liberdade News sobre a situação do senhor José Francisco ganhou grande repercussão regional e as pessoas mostraram-se solidárias a este homem, que tanto prestou serviços à comunidade. Populares solicitaram através de ligações, mensagens de textos e pelos próprios comentários da matéria, uma conta para que pudessem depositar alguma quantia que ajudasse o José Francisco a se manter.
Pensando em amparar este homem, divulgaremos os dados de sua conta e seu telefone, para que se alguém quiser ajuda-lo, entrar em contato ou depositar qualquer quantia. Banco Bradesco – Agência 1652-7 – Conta Corrente 0025094-5 – José Francisco Rocha de Araújo. Telefone: 73 9987 1842. Ressaltamos que toda ajuda será bem recebida e que o objetivo é apenas retribuir este homem pelos seus relevantes serviços prestados em toda região.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Materia relacionada
Chicão do IML: esquecido pela sociedade e pelo Estado aos quais prestou relevantes serviços