Teixeira de Freitas: Cansados de reuniões, de pedir socorro, e não serem ouvidos, moradores da Rua Mucuri com divisa com a Rua do Prado no bairro Bela Vista, resolveram na tarde deste sábado (19), mostrar a indignação através de uma manifestação. Interditaram as duas vias, colocando fogo em móveis velhos, papelões e galhos de árvores.
Crianças até brincam na rua, mas de bota. Os idosos não podem tomar nem um sol na porta de casa, como é o caso da idosa Marieta Sampaio, 92 anos. “Preciso tomar sol todos os dias, mas com esse mau cheiro está difícil, seria tão bom que resolvessem este problema logo”, reclama a moradora.
Moradora há 15 anos da Rua Mucuri, a dona Lúcia não aguenta mais tantos problemas devido ao esgoto que começa na porta sua casa. “Tem mais ou menos 30 dias que os bueiros começaram a transbordar, e nossas vidas mudaram completamente, meu neto de 2 anos só vive doente, com um tipo ‘brotoeja’ no corpo, os ralos dentro de casa vivem transbordando, sinto muita dor de cabeça, isso não pode continuar”. Indaga Lucia Estela Andrade.
Segundo os moradores, eles já tiveram reunião com o prefeito João Bosco, e também já procuraram a embasa e MRM. “Já procuramos todos que poderíamos, agora resolvemos chamar a imprensa, não temos mais a quem recorrer. A Embasa e a MRM prometeram resolver e até hoje nada”, indignado fala Frank Lamarke. Os comerciantes estão sendo prejudicados em suas vendas. “O movimento caiu muito, o mau cheiro é demais, os pais não deixam seus filhos vir no comércio nem para comprar uma bala, tudo para não pisar nessa nojeira toda”. Acrescenta o comerciante, Erlandio Ferreira Socres.
A moradora Adriana Aparecida Nunes tem três filhos, e os problemas na casa dela são vários. “Meus filhos estão com diarreia, vômito, e nos adultos vivemos com dores de cabeça, náusea, é impossível até se alimentar com tanto mau cheiro. Estou com um bebê que vai passar por uma cirurgia e não pode adoecer, o médico só vem 3 vezes ao ano, não sei o que fazer, sair da minha casa eu não posso”, revoltada a moradora pede socorro.
Lembrando que nossa equipe acompanhou na terça feira (15), outra manifestação dos moradores da Avenida Diagonal Norte, e em seguida estivemos em uma reunião na câmara de vereadores, onde estavam, prefeito, secretário de infraestrutura, vereadores, promotoria e representantes da embasa, que prometeram resolver todos estes problemas, mas até agora nada, a Avenida Diagonal e as demais ruas do bairro Vila Caraípe, Bela Vista e toda a cidade, continuam a mesma coisa.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews