Itabela: Um menor foi atingido por uma arma de fogo em plena luz do dia em uma rua movimentada no centro da cidade de Itabela, na tarde desta quinta-feira (24). A vítima das iniciais M.F.S, de 16 anos, foi atingido na boca e na cabeça, por coronhadas de uma arma de fogo tipo garruncha de fabricação artesanal, ele foi levado em uma ambulância do Samu, ao Hospital Municipal Frei Ricardo de Itabela e passa bem.
O delegado Dr. José Hermano Costa, com o apoio dos soldados militares Van Carlos e Monteiro, prenderam o autor da agressão, minutos depois do ocorrido, próximo ao local do crime. Segundo o delegado, o acusado foi identificado por Genilton Bomfim Santos, 26 anos.
De acordo com a polícia arma do crime foi ateada em um terreno baldio, e não foi encontrada. Genilton contou que tentou matar o menor, porque o mesmo teria estuprado sua filha de 5 anos de idade. O fato foi ocorrido há um ano.
Testemunhas contaram, que o homem armado e usando capuz, tentou disparar contra a vítima por varias vezes, mas a arma falhou, ele então começou a bater com a arma na cabeça do menor. O delgado vai abrir inquerito para apurar os fatos. O autor que é parente da vitíma já tem passagem pela polícia por tráfico de animais.
Fonte: Girodenoticias