Uma operação deflagrada na última terça-feira (19) pela Polícia Militar de Trancoso e continuada pela polícia Civil de Itabela, desarticulou uma quadrilha e prendeu 4 pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes, assaltos, homicídio e roubo de veículos, na região de Porto Seguro e Itabela.
Foram apreendidos quatro menores de idades entre 14, 15,16 e 17 anos, ambos com passagens pela polícia. Um dos menores com inicias M.F.S de 17 anos, foi apreendido durante uma troca de tiros entre a polícia e um elemento conhecido por “Boca Black” em Itabela e pela PRF, de Eunápolis há cerca 40 dias com de posse de uma arma de fogo.
Durante as diligências Continuada também foram apreendidos 1kg de Crack, 100gr de cocaína, 83 buchas de maconha, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e um calibre 38, duas motocicletas, roubada na cidade de Itabela, R$ 1.098,00 em espécie, notas miúdas e quatro cartuchos intactos, além de uma balança de precisão e material para embalagens.
Segundo o delegado de polícia de Itabela Dr. José Hermano Costa, as investigações iniciaram com a apreensão dos quatro menores de posse de duas motos roubadas. A apreensão dos jovens e dos veículos aconteceu em Trancoso, distrito de Porto Seguro, sendo que um dos menores é irmão de um traficante conhecido como Tupan, o que chamou a atenção da polícia com ligação dos menores com o tráfico de drogas.
Em posse das provas pertinentes ao crime de tráfico de drogas, o delegado trocou informações com as polícias de Trancoso e Arraial D´Ajuda, concluído assim que estes estivessem envolvidos com o tráfico de drogas em Itabela, durante a madrugada de hoje a polícia fez buscas na residência dos suspeitos. “As investigações apontam que se trata da maior organização criminosa para fins de tráfico de drogas em atuação na região”, informou o delegado.
A operação mobilizou uma equipe composta por policiais militares e policiais civis lotados nas cidades de porto Seguro e Itabela. Ainda com os menores a polícia encontrou a placa de um veiculo licenciada em Itabela, Nº 9366. Segundo o delgado esta droga seriam comercializada durante a festa do café que acontece de 22 à 24 de agosto.
Fonte: Girodenoticias