Teixeira de Freitas: Os moradores da Rua Visconde de Ouro Preto, no Bairro Vila Vargas, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 20 de agosto, interditando a via pública, reivindicando por melhoria no local, já que a prefeitura fez uma obra de terraplanagem e, desde então, a rua se tornou intransitável, prejudicando a vida dos moradores.
Uma senhora que mora no local disse, que a situação piora quando chove. Foi dito também que algumas casas foram invadidas pela água do esgoto, já que quando fizeram a obra, as máquinas amassaram os canos, fazendo com que a água da rede de esgoto voltasse para dentro das residências, através da encanação dos banheiros, ou pia da cozinha.
Na rua funciona uma escola, e nas proximidades, também está funcionando uma creche e outra escola (municipal), sendo que os estudantes muitas vezes têm que dar uma volta no quarteirão, ou ficam impossibilitados de entrar na escola. Há também estabelecimentos comerciais na rua que estão sendo prejudicados, já que não há como os clientes chegaram até as lojas.
As pessoas também relataram que o caos na rua não é recente. Diversas vezes eles pediram providencias à prefeitura e à Secretaria de Infraestrutura, e nada foi feito. A equipe do Liberdade News procurou a Secretaria de Infraestrutura e a assessoria informou em nota que “está sendo feito o trabalho de terraplanagem, mas como começou a chover, o serviço teve que ser interrompido, mas, será retornado assim que estiar”.
Revoltados, os populares iniciaram novo protesto, por volta das 16h00, indo até às 18h30. A Polícia Militar esteve no local e homens da CETO isolaram a área para garantir a segurança dos manifestantes. Os populares exigem uma resposta rápida da secretaria de infraestrutura, pois está inviável a convivência dos moradores com todos esses problemas estruturais.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews