Teixeira de Freitas: A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a prefeitura municipal, na pessoa do prefeito Padre Apparecido Staut, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, (SESAB), com o apoio técnico da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), realizam a maior faxina da história de Teixeira de Freitas: O faxinaço de combate a dengue foi realizado no bairro Tancredo Neves, nesta quinta-feira dia 31 de março, e teve uma carga horária de 9 horas de muito trabalho.
O secretario de saúde, Vagner Fernandes vem abraçando este projeto e sendo solidário aos organizadores, porque tem o conhecimento que é de suma importância para Teixeira de Freitas, o Combate à Dengue, é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (Aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída).
O principal objetivo é atuar de forma efetiva no projeto de Mobilização Social para prevenção e controle da Dengue em Teixeira de Freitas, integrando teoria e prática na comunidade.
A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença em Teixeira de Freitas.
Este projeto esta inicialmente implantado em 10 bairros de Teixeira de Freitas, com o intuito de buscar o fim da dengue, mas, não terá fim até que se encontre uma solução cabível para termos uma cidade sem o foco da dengue.
A administração municipal, por determinação do prefeito Padre Apparecido Staut, tem promovido diversas atividades de conscientização da população, destacando a importância de se promover uma verdadeira “faxina” nas Ruas, eliminando possíveis criadouros do mosquito.
“Estamos buscando o envolvimento de todos os segmentos organizados, e em especial, da população em geral, para juntos combatermos a dengue”, afirmou Padre Apparecido.
Por: Williane Oliveira/Liberdadenews