Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 23 de outubro, o Hospital Municipal, acionou o IML de Teixeira de Freitas, para a remoção de um corpo. Trata-se de Daniel Sousa Mattos, 20 anos de idade, que residia no Bairro Bela Vista. Segundo o laudo médico, emitido pelo hospital, o jovem veio a óbito devido a uma pneumonia. Mas, familiares do jovem dizem que a falta de cuidados na unidade hospitalar, foi o que ocasionou a pneumonia e levou o jovem a óbito.
Segundo relato do senhor Nilton Carlos, pai de Daniel, o jovem estava internado desde o dia 10 de agosto, quando sofreu um acidente de moto. E após procedimentos, o jovem saiu da UTI, onde segundo o pai, ele vinha sendo medicado e bem tratado e foi encaminhado a outro leito, o qual alega o pai de Daniel, que ele passou a ser mal alimentado. O pai disse à nossa reportagem, que o médico que vinha cuidado do jovem se mostrou surpreso nos últimos dias, já que o mesmo havia perdido muito peso.
O corpo de Daniel, foi submetido a necropsia, onde foi comprovado como sendo pneumonia a causa da morte. O pai de Daniel, que estava no IML de Teixeira de Freitas, inconsolável, se mostrou revoltado com a falta de cuidados da unidade hospitalar, e disse que irá tomar todas as providências possíveis para o caso ser investigado. A nossa equipe tentará nas próximas horas, falar com a direção do Hospital Municipal, e saber o que a Unidade tem a dizer sobre a acusação do genitor do jovem.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews