Na tarde desta terça-feira, 03 de fevereiro, o UFC divulgou o resultado do teste antidoping realizado no ex-campeão dos pesos-médios, Anderson Silva. O lutador brasileiro passou pelos exames pré-luta, no ultimo dia 09 de janeiro. O resultado oficial foi passado ao UFC pela Comissão Atlética de Nevada, nos Estados Unidos.
Segundo o resultado do exame, Anderson Silva foi pego no antidoping e em seu organismo foi encontrado a substancia “Drostanola” [anabolizante], conhecida popularmente no Brasil como “Masteron”. Exames pós-luta no adversário de Anderson Silva, em sua última luta [Nick Diaz], detectou a presença de “maconha” no organismo do lutador.
O UFC começa o mês de fevereiro com duas péssimas notícias, e em nota, informou que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.
Ainda segundo o comunicado do UFC, Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.
O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.