O Projeto de Lei Complementar 009/2015 é do executivo municipal teixeirense e deu entrada na Câmara de Vereadores na última terça-feira, 16 de junho. A proposição pretende criar os cargos de Clínico Geral, Médico de PSF e Especialistas I, II e III.
Com os novos cargos, serão abertas 226 vagas para, além de Clínico Geral e PFS, atender às especialidades em oncologia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, pediatria, alergia e imunologia, anestesiologia, angiologia, cardiologia, ginecologia e obstetrícia, pneumologia, ortopedia, cirurgia geral, neuroclínica, radiologia, dermatologia, endocrinologia, gastrenterologia, geriatria, hematologia, hemoterapia, oftalmologia, medicina do trabalho, otorrinolaringologia e urologia.
Os salários, segundo o projeto serão entre 5 e 9 mil reais, com jornadas de 25 horas semanais, com exceção de médicos temporários para postos de saúde que deveram cumprir a jornada de 40 horas semanais.
Além de aperfeiçoar o quadro de servidores municipais, o projeto tem como objetivo, substituir os contratos temporários firmados pela administração municipal. A proposição será analisada pelas comissões permanentes e será submetida a votação nas próximas sessões.