Teixeira de Freitas: O juiz da vara criminal da comarca de Teixeira de Freitas Dr. Argenildo Fernandes, acompanho pelo advogado Dr. Valdeir Ferreira e do empresário Zé Carlos (Construtora Zé Carlos), entregou na tarde desta quarta-feira dia 08/06 por volta das 15h00min, 10 macas com 10 colchões para o hospital municipal (HMTF), essas novas aquisições é destinadas à unidade para uso contínuo nas atividades diárias do hospital.
Dr. Argenildo Fernandes foi recepcionado pelo secretário municipal de saúde Vagner Fernandes e pela diretora do hospital Sandra Bretilu, que se emocionaram muito ao ver que o poder judiciário está empenhado com a saúde da população, seja ela, rica, pobre, preto, mulato ou branco, somos um só.
Os benefícios proporcionaram maior comodidade aos servidores e também aos usuários do município e da região.
O Dr. Argenildo Fernandes vem realizando um grande trabalho a frente do poder judiciário, transformando delitos de menor potencial (ex: Acidentes provocados quando o condutor está em estado de embriagues alcoólica), ofensivo em penas e medidas alternativas, aplicando multas aos autores, cujo dinheiro é revertido para alguma entidade.
Segundo o Dr. Argenildo Fernandes, a origem dos recursos vem de transações penais, (penas alternativas), o recurso tem que ter destinação para entidades dessa natureza, já realizamos a reforma do Colégio CETAB, Colégio Militar e o lar dos Idosos, e pensamos que o hospital também houvesse uma carência, procuramos a direção do hospital e ficamos cientes da necessidade de receber umas macas com colchões, destinamos o recurso e hoje estamos entregando as macas, disse Dr. Argenildo Fernandes.
O secretário Vagner Fernandes, afirmou que as macas chegaram em uma boa hora, vai beneficiar a população: É uma ação muito importante do representante do poder judiciário, onde ele faz a compensação de pena em doação para benefício coletivo, onde ele ta entregando as macas para o uso no hospital, é uma parceria que vem pra fortalecer a ação do poder público, vem para beneficiar, veio pra suprir nossas necessidades, disse Vagner Fernandes.
Por: Williane Oliveira/Liberdadenews