Teixeira de Freitas: O número de trotes passados diariamente para o serviço do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) preocupa o coordenador e dificulta os serviços deste órgão.
Além de dificultar o trabalho deste órgão, o trote também prejudica toda a população da cidade, pois em muitos casos o SAMU poderá deixar de atender uma pessoa que realmente está precisando por causa de pessoais que brincam com o patrimônio público.
Segundo o coordernador do SAMU Naiton Santos, a maior área de chamadas realizadas para o SAMU é na Av. Presidente Getúlio Vargas, onde o tráfego de carros e pessoais são numerosos.
‘Temos uma ótima estrutura para a abordar e cubrir toda a região, Teixeira de Freitas é a uma grande central, trabalhamos com treze viaturas, uma fica parada e doze viaturas disbribuímos por 12 municipios pertencentes a cidade de Teixeira de Freitas. A comunicação da cominidade com o SAMU é realizado através do 192’, disse Nailton.
De acordo com Nailton, parte da população ainda não têm consciência da relevância do SAMU para a comunidade. Trote é crime, atrapalha o atendimento a quem realmente está precisando.
Por: Williane Oliveira e Tiago Ramos/Liberdadenews