O Krokodill, droga ainda pouco conhecida no Brasil, mas, com uma grande probabilidade de chegar ao país. Consigo, ela traz preocupações predominantes, devido ao fato da droga ter um alto poder de destruição, deixando o individuo irreconhecível a cada aplicação, levando-o até mesmo à morte em menos de quinze dias.
Droga de origem Russa, onde está em alta o seu consumo, o Krokodil tem um poder devastador e também é chamado de “Heroína dos Pobres” pelo fato do seu baixo custo. A droga já chegou aos Estados Unidos e ao resto da Europa, tornando-se uma real preocupação das autoridades mundiais. Pelo preço da droga e a intensidade dos seus efeitos no organismo, ela pode se tornar o novo Crack.
A droga é considerada como um suicídio declarado, pela velocidade com que mata. O poder da Krokodil é muito maior do que o do Crack!
Ela traz na sua composição, substâncias como a Desomorfina, considerada até dez vezes mais potente que a Morfina, que vem a provocar danos à saúde como: destruição da pele, expondo os músculos e ossos, levando a amputação de membros. Quando aplicado pela primeira vez já se percebe uma irritação no local e rapidamente vem a necrosar. A pele escurece rapidamente, e vai se descolando dos ossos até cair. Tal fato, também faz com que o Krokodil seja chamado de “droga zumbi”.
O nome Krokodil (crocodil) foi dado à droga pelo fato das conseqüências de uso, a pele do indivíduo, passa a ter tons esverdeados e fica cheia de escamas como de um crocodilo.
O entorpecente leva em sua composição: codeína, gasolina, solvente, ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho ou comum, podendo ser fabricada até mesmo em casa. Seu efeito dura cerca de 90 minutos, enquanto a Heroína dura cerca de 8 horas.
Lembre-se: Não existe droga fraca ou droga forte, todas podem levar à morte. Mas, algumas podem levar à morte instantaneamente como é o caso do KROKODIL!
Por: Cleiliane Santos/Liberdadenews