Teixeira de Freitas: Um número preocupante foi divulgado no último dia do ano de 2015. E essa divulgação acendeu um sinal de alerta já para o ano de 2016. Segundo informações os municípios baianos registraram em 2015 cerca de 3.400 novos casos de Aids. Somente em Salvador foram 1.568. No interior, o município com maior número de ocorrências é Feira de Santana, com 251.
Feira de Santana é seguida de perto por Itabuna e Teixeira de Freitas. Em Itabuna foram 230 ocorrências da doença. Em Teixeira de Freitas foram registrados 225 novos casos de Aids. Além de Itabuna, no sul da Bahia, outros 8 municípios notificaram casos da doença, que matou 179 pessoas no estado. Os municípios da região sul com registro de óbitos foram Itabuna, Ilhéus e Una. Em Salvador foram 166 mortes causadas pela Aids. No interior, os municípios com maior quantidade de óbitos são Teixeira de Freitas, Itamaraju e Santo Antônio de Jesus. Juntas, somam 31 mortes.
Os números serão acompanhados e estudados pela secretária municipal de saúde, que possivelmente irá iniciar uma campanha de conscientização e incentivar que todos façam exames para identificar novos casos e realizar o acompanhamento e tratamento.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Fonte: Bahia40Graus