Subiu de 817 para 863 o número de casos suspeitos de microcefalia na Bahia, segundo boletim atualizado divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Ao todo, 156 casos foram confirmados, após realização de exames de imagem - o número de casos confirmados no último balanço era 136.
Os números correspondem ao período de outubro de 2015 a 5 de março de 2016. Em todas as situações, os bebês nasceram com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. O número de mortes pela doença na Bahia, divulgado no último boletim, era 24, mas a secretaria retificou a informação no boletim desta terça e disse que 23 óbitos foram notificados até então.
Uma das mortes, que ocorreu na cidade de Eunápolis, na região sul, foi descartada como sendo causada por microcefalia, segundo a Sesab. Também em relação ao último boletim, o local da morte de uma das vítimas foi retificado para o município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A morte havia sido registrada como sendo na cidade de Cruz das Almas, e a informação foi corrigida pela secretaria municipal de saúde.
Os casos suspeitos divulgados nesta terça-feira pela Sesab foram notificados em 144 municípios, sendo que Salvador continua com o maior número (406). Os 23 óbitos foram
registrados nos seguintes municípios: Alagoinhas (1); Barro Preto (1); Camaçari (3); Cravolândia ( 1); Campo Formoso (1); Crisópolis (1) ; Itabuna ( 1); Itapetinga (1); Olindina (1); Salvador ( 7); Tanhaçu (1); Senhor do Bonfim (1); Esplanada (1); Feira de Santana (1) ; Presidente Tancredo Neves (1).
Fonte: G1