Teixeira de Freitas: Durante toda à tarde desta sexta feira (08), foi realizado o 1° Workshop no Hospital Municipal (HMTF), na gestão do Instituto Provida. Com objetivo de apresentar aos profissionais da saúde os equipamentos e insumos mais modernos na área, e ainda, ensiná-los a manusear cada equipamento. Representantes de empresas até multinacional apresentaram seus produtos para médicos, enfermeiros e diretores do hospital Regional e Unidade Municipal Materno Infantil(UMMI).
De acordo, Charlene Cavalcante, Supervisora do Centro Cirúrgico do HMTF, a realização desde evento está servindo para somar, já que trabalha direto com o profissional da saúde, viabilizando o conhecimento prático dos equipamentos. “Hoje estamos tento acesso às tecnologias que existem na região, porem no setor privativo, e até então, não existia no setor público. Mediante nossa realidade dentro do bloco cirúrgico, esse workshop está sendo de grande valia porque tem nos trazido novos equipamentos, tecnologias avançadas, cirurgia em videolaparoscopia, tudo a partir da Provida. Estamos buscando o melhor atendimento ao paciente e sua recuperação”. Salienta Charlene Cavalcante, Supervisora do Centro Cirúrgico.
Tanto o Hospital Municipal quanto a maternidade, hoje estão trabalhando com equipamentos de ponta, por isso da necessidade de eventos como este. “Neste workshop conhecemos muito equipamentos que poderão ser trabalhados na maternidade, e vai trazer beneficio enorme na assistência, na qualidade de atendimento as mães e bebês. E através do Instituto Provida, está sendo mais fácil adquirirmos esses equipamentos, sem que seja necessário toda a burocracia de licitações, que era exigindo antes, enquanto município”, Explica Lívia Neves Ferreira, diretora da UMMI.
“Estamos passando por um momento único aqui dentro do hospital, somos referência em toda região, somos de alta complexidade, e devido à demanda temos que buscar novas tecnologias, e assim está sendo, conhecemos equipamentos hoje que irão facilitar o trabalho dos colaboradores e uma qualidade de vida aos nossos pacientes. Conhecemos novos produtos para tratamento de feridas, que irão ajudar o tempo de permanência do paciente dentro de nossa unidade. Devido todo o processo de mudança, é lógico que temos que passar por um período de capacitação, e estamos tendo neste evento também”. Finaliza Everton da Costa Ramalho, gerente de enfermagem do HMTF.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews