Um novo grupo de médicos cubanos do programa federal Mais Médicos chegou à Bahia, na segunda-feira (3), para trabalhar em municípios do interior do estado. De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), ao todo, 38 profissionais foram intercambiados para substituir outros que se desligaram do projeto.
Conforme a secretaria, os médicos foram contratados para atuar nas cidades de Adustina, Andorinha, Aporá, Barra da Estiva, Cairu, Canarana, Cardeal da Silva, Castro Alves, Central, Cícero Dantas, Coronel João Sá, Dias d'Ávila, Feira de Santana, Itaguaçu da Bahia, Itiuba, Jacobina, Macajuba, Maracás, Medeiros Neto, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, NovaCanaã, Novo Triunfo, Oliveira dos Brejinhos, Quijingue, Remanso, São Desidério, Teixeira de Freitas, Teolândia e Tucano.
Ainda segundo a Sesab, em julho de 2013, quando o programa foi lançado, a cobertura era de cerca de 60%. Três anos após o início do projeto, o atendimento chega a cerca de 72% dos baianos, que contam com 3.353 Equipes de Saúde da Família (ESF).