Teixeira de Freitas: Nesta última semana, foi divulgado um comunicado dos médicos do HMTF, principalmente da Equipe de Neurocirurgia, que relatava um atraso nos pagamentos dos profissionais, e que com isso iriam paralisar os atendimentos na Unidade. A informação chegou até nossa equipe de reportagem, que foi a campo apurar os fatos, e confirmou a informação e a afirmativa de paralização. Então, na noite da última quinta-feira, 23 de novembro, entramos em contato com o secretário municipal de saúde, Rodrigo Kuada, que falou sobre o caso.
De acordo com o secretário, tudo aconteceu devido ao não repasse por parte da empresa terceirizada, mas, ele já se reuniu com os médicos e juntos chegaram a um acordo, e segundo o secretário, o atendimento continuará normalmente. E nesta sexta-feira (24), a Equipe de Neurocirurgia emitiu uma nota informando que os serviços continuarão normalmente no HMTF. Na nota, os médicos dizem que acreditam nas palavras do administrador, e espera que tudo seja resolvido o quanto antes.
“O grupo político que tenta espalhar terror e medo na população, com interesses políticos, e com uma politicagem suja, que para eles ‘quanto pior, melhor’, raramente vai atrás da verdade dos fatos”, disse um funcionário do HMTF. Ainda segundo o funcionário, que não quis se identificar, esse grupo possui um deputado federal, que durante todo o seu mandato não trouxe nenhum recurso ou benefício para Teixeira e região, e visando fugir das cobranças, mudou seu reduto político para Porto Seguro.
“Ao invés de pregar tantas mentiras e sensacionalismo, por que o tal grupo não usa a influência e recursos do tal deputado para beneficiar a população do Extremo Sul?”, questionou o funcionário.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews