Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro de 2017, o prefeito Temóteo Brito reativou uma importante obra em Teixeira de Freitas. Trata-se da construção da nova Unidade Municipal Materno Infantil – UMMI, feita inteiramente com recursos próprios do município e que deve ser entregue em 09 meses.
O local onde a UMMI funciona atualmente é um prédio locado o que gera altos custos para a prefeitura e o espaço físico do local não está atendendo à demanda de crescimento da população na cidade. Tendo em vista estes pontos, a Prefeitura investiu 1,615 milhões nessa nova obra.
De acordo com o prefeito, caso a prefeitura não tivesse dado continuidade na obra, o município teria que devolver quase 2 milhões de reais ao governo, já que ela se encontrava estagnada desde de 2009, na época, o local seria um centro de hemodiálise.
“Um gestor deve saber aplicar o dinheiro que tem no município, então, preferimos assumir a obra ao invés de devolver o dinheiro. Esse recurso está sendo aplicado nesta Unidade de Saúde e em outras unidades. Teixeira como a capital do Extremo-Sul está se tornando também capital da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento”, declarou o prefeito Timóteo Brito, informando ainda que a previsão de entrega é de 09 meses, porém, ele pretende entregar em 180 dias.
A nova sede será maior e mais preparada para atender ás demandas da população, com instalações equipamentos novos e modernos. Segundo o secretário de Saúde do município, Rodrigo Kuada, todos os procedimentos maternais para gestantes e pediátricos serão feitos na nova sede, que fica nas imediações da UPA e ao lado do local onde será construída a Unacom. “Na nova sede será iniciado o Projeto Canguru, que irá incentivar as mães a terem um parto normal”, disse Rodrigo.
O evento contou com a presença de vereadores, secretários, autoridades e a sociedade em geral.
Por: Tatiana Novais/ Liberdadenews