Poucas palavras assustam mais as pessoas que “câncer”, doença que até a década passada tinha o peso de uma sentença de morte. Do início dos anos 2000 para cá, entretanto, muita coisa mudou, e se os últimos meses não foram tão animadores para a economia mundial, foram momentos extremamente promissores para o avanço nos tratamentos para combater esse mal: o FDA, agência reguladora de medicamentos nos Estados Unidos, acaba de aprovar oito novas terapias contra o câncer, além de ter validado 12 novas formas de utilizar medicações já disponíveis no mercado.
Dessa leva, vale destacar a imunoterapia, tratamento que promete auxiliar as defesas naturais do organismo a detectarem e tratarem tumores que ganhou o status de tratamento mais promissor do ano de acordo com a Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco). Além disso, fatores decorrentes das pesquisas realizadas sobre o tema nas últimas décadas e os avanços tecnológicos em equipamentos médicos permitem que a doença seja detectada em suas etapas iniciais, fator que eleva consideravelmente as chances de sucesso em seu combate – para o tumor de mama, para citar um exemplo, há 90% de chance de eliminação da doença caso a mesma seja detectada precocemente.
Embora os tratamentos tenham avançado, os números da doença ainda assustam: entre 2016 e 2017, a estimativa é de que surjam 600 mil novos casos no país, com 180 mil deles sendo do câncer de pele não-melanoma, o mais incidente na população. Os cânceres de próstata, em homens, e mama, em mulheres, também têm números altos, com estimativa para o mesmo período de 61 mil e 58 mil novos casos, respectivamente, mesmo com as fortes campanhas de prevenção como o Outubro Rosa e Novembro Azul. Dados como esses reforçam a importância de se investir em um bom seguro de vida.
Pensando nisso, e na tendência de desenvolver produtos que acompanhem as pessoas nas diferentes etapas de suas vidas, a seguradora Tokio Marine desenvolveu uma modalidade de produto que pode ser utilizada pelos segurados em vida: o Seguro de Vida Individual, que vai além das coberturas de morte e invalidez. Nele estão inclusas coberturas para diagnósticos de câncer feminino e masculino, além de outras doenças graves.
Indenização para cobrir tratamento
A seguradora oferece coberturas especiais a partir do diagnóstico da doença para ambos os sexos. Os segurados recebem a indenização do plano para auxiliar nos custos do tratamento, que pode ser custoso e longo.
Essas coberturas estão inclusas em três modalidades oferecidas pela seguradora, que incluem também outras doenças graves. No Combo 1 são contemplados câncer, AVC, infarto e transplante. No Combo 2 estão todos os serviços do primeiro, além de Alzheimer, insuficiência renal, perda de audição, Bypass e cegueira. O Combo 3 soma as coberturas do segundo, além de embolia pulmonar, esclerose múltipla e paralisia de membros. Esses benefícios estão disponíveis nos Seguros de Vida Homem e Mulher.
Fonte: G1