Eunápolis: Uma menina de oito anos morreu na tarde de quinta-feira (22) com suspeita de meningite, no Hospital Regional de Eunápolis. Em entrevista, a secretária municipal de Saúde, Anara Sartório, afirmou que aguarda o resultado do exame laboratorial para confirmar a causa da morte. Segundo ela, a criança, que morava no bairro Parque da Renovação, deu entrada na unidade na última terça-feira (20), já em estado crítico.
Sartório garante que, desde a internação, a criança ficou em uma área isolada e todos os profissionais, familiares e demais pessoas que tiveram contato com ela já tomaram o medicamento para evitar uma possível proliferação da doença. "Também já tomamos as medidas necessárias junto à escola onde a criança estudava", frisa a secretária.
Caso confirme a suspeita, será feita uma investigação mais aprofundada com o objetivo de verificar se a doença está circulando no município ou se foi desenvolvida no organismo da própria criança.
A secretária de Saúde acalma a população, afirmando que dados do município demonstram uma situação de tranquilidade, sem registros da doença nos últimos anos. O enterro da menina, segundo a família, está previsto para as 13h desta sexta-feira, no Cemitério da Saudade, no bairro Juca Rosa.
Fonte: Radar64