A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será estendida até o dia 15 de junho. A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde em função da greve dos caminhoneiros.
Também foi informado que a partir de 18 de junho, os municípios que não conseguirem atingir a meta de vacinar 90% da população-alvo, porcentagem que corresponde a 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A meta foi estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), deverão buscar estratégias para continuar vacinando os grupos prioritários. A partir do dia 18 de junho, caso ainda haja disponibilidade de vacinas na Bahia ou nos municípios, a vacinação poderá ser estendida para crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 56 anos. Até o momento já foram vacinadas 2.128.975 pessoas, correspondente a um percentual de 68,65%.