Teixeira de Freitas: O secretário municipal de Saúde, Max Almeida, deu uma coletiva à imprensa, na tarde desta quinta-feira, 06 de setembro. Na coletiva, o jornalista e radialista Edvaldo Alves, perguntou ao secretário de Saúde, em relação à transferência do médico cirurgião, Dr. Marcelo Belitardo, do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) para a UMMI. “Já que há uma demanda muito maior de cirurgias no HMTF, com a transferência do Dr. Marcelo, como ficará as cirurgias naquela unidade hospitalar?
O secretário agradeceu ao jornalista e achou pertinente a sua pergunta. “Somos extremamente obedientes. Assim que recebemos uma comunicação de nossa Procuradoria, de que todos os servidores médicos, que tivessem dois vínculos, deveriam só ter um vínculo, não havia outra opção, tínhamos que acatar, independente de quem fosse o servidor, ou o cargo. Agimos como profissional porque a regra diz que essa é uma intervenção administrativa, e a diretora administrativa não estava presente no momento. Por isso, como secretário, chamei o diretor médico para comunicar ao servidor.
“Convoquei para uma reunião na mesma semana avisando que cada um deveria optar pelo seu vínculo, por recomendação da Procuradoria”. Max acrescentou ainda que existe uma legislação que motivou o cumprimento do ato. “Se vai haver questionamento, é com a Procuradoria para frente. Trabalho no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas desde 2005. Conheci o profissional Marcelo Belitardo desde que chegou no Hospital Municipal. Conheço a categoria e a profissionalidade dele como médico. Acho que a gestão fez uma opção extremante perfeita”.
“Quando colocamos um profissional daquele nível para poder fazer cirurgias dentro da maternidade, trazendo a qualidade dele para os atendimentos cirúrgicos, para as crianças, revigorando um projeto que está parado na cidade, que é um projeto de esterilização, laqueaduras e vasectomias do município, quem ganha é a cidade. Então, quando houve a sinalização de que ele poderia ser remanejado para a maternidade, eu, como secretário, fiquei muito feliz, porque eu ia colocar em prática esse projeto de esterilização e cirurgias femininas, de grande importância para o município”, concluiu o secretário.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews