Teixeira de Freitas: Uma manhã histórica para o município de Teixeira de Freitas aconteceu nesta sexta-feira, 21 de setembro, no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), localizado na Avenida das Nações. O Prefeito Temóteo Alves de Brito fez a entrega de mais de 100 cadeiras de rodas para os usuários cadastrados. A grande entrega de cadeiras de rodas é a primeira no Extremo Sul. Atendidos, Vereadores, Secretários Municipais e outras autoridades acompanharam a entrega.
“Este foi um dia muito esperado por todos. Nós planejamos e trabalhamos para conseguir comprar estas cadeiras que serão entregues agora. Sabemos o quanto elas serão importantes para a qualidade de vida de quem irá receber, e aproveito a oportunidade para ressaltar que iremos comprar mais 200”, contou o prefeito Temóteo Brito.
Ao todo, foram 77 cadeiras de rodas do tipo padrão; 05 motorizadas, 03 para tetraplégicos e mais de 30 para banho, entre outros materiais. Entre as pessoas que receberam a cadeira motorizada estava Keila Assis, que falou de que maneira a nova cadeira irá beneficiar sua vida. “Eu tenho dificuldade com a cadeira comum pois não tenho força no braço direito, mas, agora terei mais mobilidade para resolver minhas coisas, sair sozinha e ter mais qualidade de vida”.
A compra destas cadeiras só foi possível por conta do esforço e planejamento da Secretaria Municipal de Saúde. “Temos que agradecer ao Prefeito Temóteo Brito por ter nos dado condições de planejar e, através das verbas do CER IV, conseguir pela primeira vez na história fazer esta compra e esta entrega. Foram mais de R$ 400 mil para a compra destas cadeiras que serão fundamentais para garantir acessibilidade, qualidade de vida, cidadania e claro, saúde”, destacou o Secretário Max Almeida.
O diretor do CER IV, Marcelo Matos, contou sobre a importância do trabalho do Centro Especializado que, com esta estrutura, é o único na Bahia. “Este ato marca a finalização da Jornada da Pessoa com Deficiência e reforça uma nova fase do CER IV, que a partir de agora passa a atuar com as quatro especialidades. É importante que as pessoas saibam que este é único na Bahia com este trabalho e esta estrutura. Queremos a cada dia expandir e atender cada vez melhor nossa população”.
Por: Liberdadenews/Ascom