Quem nunca ouviu aquela história de que devemos tomar oito copos de água por dia para manter nossos corpos hidratados?

Alguns estudos mostram que, foi feito um estudo sobre nutrição em 1945, que mostrou que o consumo diário para adultos deveria ser 2,5 litros – e esclarece que a maior parte dessa quantidade é obtida através da água contida nos alimentos que preparamos. Afinal, é possível encontrá-la em praticamente todas as comidas (e bebidas, claro!), o que significa que, embora seja recomendado beber o líquido com frequência, ele não é a única coisa que nos mantém hidratados.

A verdade é que é bastante difícil estabelecer quanta água, exatamente, uma pessoa precisa beber por dia para se manter saudável. Isso porque uma porção de fatores afeta o consumo necessário para cada um de nós, como a altura, o peso, o local onde vivemos e trabalhamos, as atividades físicas que realizamos e até mesmo o que comemos durante o dia.

Mas, então, como o papo dos oito copos se tornou tão popular? Argumentações prováveis, é porque esse número é fácil de lembrar! Simples assim. Além disso, é difícil discutir contra esse número específico quando existem tantas informações conflitantes por aí sobre a desidratação.

Por sorte, o nosso próprio organismo nos dá pistas sobre quando estamos precisando nos hidratar. Entre os sintomas mais comuns estão a coloração da nossa urina (mais escura do que o normal), sede (evidentemente), dor de cabeça, tontura, boca e olhos secos etc.

Portanto, se você notar qualquer dessas coisas ou, ainda, se se sentir cansado ou fraco em um ambiente quente e se suar demais, tome um copão de água! Em outras palavras, em vez de se basear em um número específico, preste atenção no que o seu organismo está dizendo.

Então, a nossa dica é: aplicativos com lembretes para tomar água se você esquece totalmente disso; garrafinhas por todos os lados; a cada xis hora um copo; foi no banheiro? ÁGUA!!

Fonte: Destrinchando


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