Eunápolis: A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descartou que o balconista Narciso da Silveira Costa Neto, de 27 anos, tenha morrido em decorrência da gripe H1N1.
Em nota divulgada no início da noite de sexta-feira (24), a Sesab informou ainda que demais hipóteses estão sendo investigadas, mas não especificou quais seriam as outras prováveis causas.
O resultado foi concluído a partir de exames laboratoriais realizados com materiais genéticos do balconista colhidos pela Vigilância Epidemiológica de Eunápolis. As análises foram feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública, Lacen, em Salvador.
A vigilância foi acionada pelo Hospital Ames, na manhã da última terça-feira (21), logo após a morte do balconista. A suspeita era de H1N1. Inclusive, pessoas que tiveram contato com o balconista 48 horas antes da morte dele foram submetidas à avaliação.
Narciso trabalhava em uma farmácia no centro da cidade. A morte causou forte comoção em Eunápolis e em Itapebi, onde ele natural e foi enterrado.
Fonte: Radar64