Teixeira de Freitas: O vereador Marcílio Goulart encaminhou ao prefeito municipal de Teixeira de Freitas, um pedido para que a estrutura de saúde que seria montada em Itamaraju, seja montada em Teixeira, uma vez que o prefeito daquela cidade está se recusando a aceitar essa oferta do governo.
Nas redes sociais, o vereador Marcílio postou a seguinte nota:
“Com a recusa do prefeito de Itamaraju em não aceitar a implantação de 20 leitos de UTIs na cidade, para atender a possível demanda de pacientes de COVID 19, me fez solicitar, via ofício, ao Prefeito Timóteo Brito, que pedisse ao governador, essa estrutura de saúde para Teixeira de Freitas. Até mesmo porque, já temos uma estrutura de saúde que precisa ser ampliada para atender a região e aqui se encontra um número maior de profissionais da saúde, que poderiam ser contratado.
Essa ação vai gerar empregos direto e indireto, sem dizer dos recursos que serão enviados pelo governo estadual e federal. Afinal, Teixeira é uma cidade polo e temos que estruturá-la o quanto antes para ser uma cidade grande e desenvolvida”.
O vereador encaminhou o ofício 009/2020 ao prefeito municipal, pedindo que ele mobilize esforços no sentido de pedir ao governador os 20 leitos de UTI, e que fique de forma permanente na cidade, gerando de forma direta de 80 a 100 empregos, aquecendo a geração de emprego e renda.
Questionado sobre a questão do governador em não querer misturar os pacientes do Covid-19 com os inúmeros pacientes oncológicos, cardíacos, dentre outros grupos de risco, o vereador disse que é possível acelerar a finalização das obras da UMMI, local que poderá atender a essa demanda específica. Além disso, tem outros espaços, CSU, que poderia se adequar, e até mesmo o Ginásio de Esportes, como vem ocorrendo em outras cidades.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews