Itamaraju: Um vídeo mostrando uma manifestação de empresários e moradores de Itamaraju contra a comitiva de Saúde do Governo do Estado da Bahia, viralizou na região. Os moradores foram para o Hospital Municipal de Itamaraju, e protestaram contra a intenção do Governo do Estado de montar no Hospital de Itamaraju, uma Unidade para atender aos pacientes com Coronavírus na região.
"As coisas boas vocês mandam para Teixeira, e as coisas ruins para Itamaraju. Por que não traz para nossa cidade uma UTI para atender aos pacientes graves (cardíacos, oncológicos, entre outros)? Mas não, querem trazer essa doença para ser tratada aqui", disse um morador. Segundo o governo, a Unidade de Saúde de Itamaraju teria condições de oferecer até 130 leitos e 20 UTIs, atendendo a demanda de quase 500 mil habitantes do Extremo Sul.
O Governo do Estado repudiou a negativa do prefeito de Itamaraju, Marcelo Argenica, que voltou atrás na decisão de liberar o HMI para a montagem de uma Unidade de Tratamento 100% Coronavírus. O prefeito tinha aceitado em reunião via telefone, depois voltou atrás. O governador disse que não deixará o Extremo Sul desassistido e que buscará meios de resolver a situação.
Por: Edvaldo Alves/Liberdade