Teixeira de Freitas: A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informa, nesta segunda-feira (13), que registrou novo caso positivo para COVID-19 no munícipio. Em nome da prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda: fique em casa.
O novo caso é de uma mulher, 54 anos. Moradora de Teixeira de Freitas, ela não viajou recentemente. Trata-se, portanto, de uma possível transmissão local, pois a paciente teve contato com uma pessoa que viajou e teve sintomas gripais. A paciente está em isolamento domiciliar.
Reiterando, o boletim oficial registra - além dos casos em análise, dos positivos e negativos - os casos recuperados, ou seja, pessoas que estão na estatística local como casos positivos, mas que já passaram pela fase de quarentena e estão recuperadas, sem sintomas. Os números recuperados não são subtraídos dos positivos para fins de estatística.
Os números atuais são de: 5 confirmados, sendo que três estão recuperados, 57 descartados, 1 caso suspeito aguardando resultado. Totalizando 63 casos notificados.
Em Teixeira de Freitas, a vigilância epidemiológica está cumprindo todos os protocolos e adotando as medidas de precaução cabíveis. Nas ruas, a fiscalização municipal está intensificada. Obedeça as recomendação de higiene e distanciamento.
Para otimizar o acesso à informação, a Secretaria Municipal de Saúde criou o canal “Informe COVID-19”, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h via whatsApp, pelos números (73) 9 9844 3768/99982 5482 e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Nos demais dias e horários, o contato deve ser pelo SAMU 192.
Saiba como agir. Em caso de sintomas gripais leves, apenas com coriza, a recomendação é permanecer em casa, em isolamento. No caso de coriza e febre, fique atento ao seu corpo, mas ainda assim, prefira o isolamento domiciliar. Caso haja progresso no quadro, com coriza, febre e tosse, procure um posto de saúde. Para coriza, febre, tosse e falta de ar, vá até um serviço de urgência.
Por: Liberdadenews/Ascom