A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já provocou a morte de 41 pessoas na Bahia, de acordo com boletins divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no início da noite deste sábado, 18. Quanto ao número de infectados, o estado alcançou a marca de 1.200 casos confirmados.
O 40º óbito foi o de uma mulher de 82 anos, moradora do município de Gongogi. Ela tinha histórico de hipertensão e diabetes e estava internada em um hospital filantrópico de Itabuna. De acordo com a Sesab, ela teve os primeiros sintomas no dia 13 e morreu na mesma data, porém, a confirmação do exame laboratorial para Covid-19 só foi obtida no sábado, 18. A vítima teve contato com o primeiro caso da doença na cidade.
Já o 41º óbito pelo novo coronavírus ocorreu em Salvador, um homem de 53 anos, residente na capital baiana, sem histórico de comorbidades. Ele estava internado em um hospital privado desde o último dia 7, teve os primeiros sintomas no dia 24 de março, duas semanas antes da internação, e foi a óbito no dia 14, depois de evoluir com febre por 10 dias.
Por: Liberdadenews/Ascom