Teixeira de Freitas: A Secretaria Municipal de Saúde informa que Teixeira de Freitas registra, em 05 de maio, 27 casos positivos para COVID-19. Em comparação com os números oficiais do município apresentados ontem, temos mais três pacientes recuperados, dois novos descartados e mais quatro em análise. Nesta data, a Bahia registra 4.040 casos confirmados e 146 óbitos.
Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 13 casos positivos analisados pelo LACEN ou atestados por vínculo epidemiológico; 14 casos positivos em laboratório privado (TR), totalizando 27 casos positivos. Destes, temos 17 casos positivos já recuperados, 106 casos descartados, 04 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN.
Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: Há em Teixeira de Freitas, nesta data, 10 casos ativos. Essas pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da COVID-19. Em nome da prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda: Fique em casa.
Pacientes em Unidade Hospitalar
Nesta segunda-feira, Teixeira de Freitas conta com 04 pacientes infectados pela COVID-19 internados em Unidade Hospitalar. Sendo, três em UTI e um em enfermaria.
O HMTF conta com leitos exclusivos para pacientes com COVID-19, seja na enfermaria ou UTI.
Bairros com registro positivo para a COVID 19
A Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas realizou o mapeamento por bairros, dos casos positivos para o novo coronavírus. Foram considerados os casos investigados pelo LACEN e por vínculo epidemiológico. Exclui-se, portanto, os resultados obtidos por TR em laboratório particular na cidade. São eles:
Jardim Europa
Colina Verde
Nova Teixeira
Centro
Jardim Caraipe
Kaikan Sul
Setor Bahia Sul
Tele Coronavírus
O município de Teixeira de Freitas está fazendo uso do serviço Tele Coronavírus 155, disponibilizado pelo Governo do Estado da Bahia. Diante desta canal estadual, o município deixará de atender pelo Informe COVID, que trabalhava apenas no âmbito local. Assim, dúvidas, notificações e afins devem ser repassadas pelo canal 155.
Por: Liberdadenews/Ascom