Teixeira de Freitas: A Secretaria Municipal de Teixeira de Freitas registrou, neste domingo, 31 de maio, 152 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). A Secretaria Municipal de Saúde informa que são 14 novos casos positivos, confirmados hoje, em comparação aos números oficiais de ontem 30/05.
Entrou em vigor na última sexta-feira (29) o Decreto Municipal 500/2020, pelo enfrentamento ao Coronavírus, que é mais rígido quanto ao funcionamento de estabelecimentos e comércio. Em nome da saúde pública, a Gestão Municipal recomenda: Fique em casa.
Quem precisa sair, tem que usar máscara. Na rua, use álcool 70º para higienizar mãos e objetos. Ao chegar em casa, lave muito bem as mãos com água e sabão. Não entre em casa calçando os sapatos que usou na rua. Evite visitar ou receber visitas. Caso esteja com quaisquer sintomas de gripe, faça o isolamento social.
Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 152 casos positivos. Destes, temos 48 casos positivos já recuperados. São 235 casos descartados e 34 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN. Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: há em Teixeira de Freitas, nesta data, 104 casos ativos.
Com relação à ocupação de leitos no HMTF, a UTI Covid-19 está com 100% de ocupação e a enfermaria Covid-19 está com 30% de ocupação. Essas pessoas permanecem monitoradas pela Vigilância Epidemiológica ou pela Atenção Básica e com sintomas da COVID-19.
O que fazer em caso de sintomas da COVID-19?
Antes de tudo, é preciso entender quais os sintomas da Covid-19. Os mais comuns se assemelham a uma gripe: febre acima de 37,8ºC, mal-estar, tosse e outros problemas respiratórios, como coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar. A doença também possui outros sintomas menos conhecidos, como perda de olfato e paladar, dor nos músculos e nas articulações e problemas gástricos, como enjoo e diarreia.
Por: Liberdadenews/Ascom