Teixeira de Freitas: Vinte ventiladores pulmonares, mais conhecidos como respiradores, chegarão ao município de Teixeira de Freitas na noite deste sábado (6). Esta é a previsão da diretora de Relações e Gestão Legal da Suzano, Mariana Lisbôa, que vem monitorando a entrega dos equipamentos, como parte do esforço das empresas Veracel e Suzano na estruturação de um Hospital de Campanha no município.
Em parceria com a prefeitura e o Governo do Estado, essa unidade ampliará a rede assistencial aos pacientes mais graves, vítimas do coronavírus (Covid-19). Nossa equipe de reportagem havia noticiado o atraso na entrega dos respiradores, o que não tornou possível a inauguração esta semana do Hospital de Campanha. Com a chegada dos aparelhos, o Extremo Sul pode ficar um pouco mais tranquilo, frente ao enorme aumento no número de casos de Covid-19 nos últimos dias.
De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “a boa notícia permite a abertura de 20 leitos de UTI já na próxima semana”, afirma o secretário, ao ressaltar ainda que a solidariedade do empresariado baiano é fundamental neste momento. “A rede de relacionamento, logística e recursos financeiros do setor privado auxilia estados e prefeituras de sobremaneira”, destaca.
“A Suzano entende que este momento requer empatia e união. Por isso reafirma o seu empenho em colaborar com o Governo do Estado para o atendimento adequado à população do extremo-sul, infectada pelo Covid-19. O Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas é fruto deste esforço conjunto e um instrumento importante que ajudará a salvar muitas vidas”, afirma Mariana Lisbôa.
Por: Liberdadenews/Ascom