Teixeira de Freitas: O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, esteve em Teixeira de Freitas, neste sábado, 13 de junho, na presença do prefeito Temóteo Brito e do secretário de Saúde Municipal, Herbert Chagas. O Hospital foi entregue oficialmente ao município, mas, será inaugurado, como avisado anteriormente, na segunda-feira (15). Este fim de semana será realizado a desinfecção do hospital para receber os pacientes.
O secretário estadual havia anunciado nas redes sociais, que tudo estaria pronto para segunda. "Nós conseguimos transferir o compressor que estava no Hospital Luiz Viana Filho, em Ilheus, que está desativado, em reforma, e segunda-feira, às 07h00 da manhã, os pacientes vão já começar entrar no Hospital de Campanha em Teixeira de Freitas, com 20 leitos de UTI".
Nossa equipe de reportagem acompanhou a entrega do hospital à gestão municipal, e fez alguns questionamentos ao secretário. O jornalista Edvaldo Alves perguntou quanto foi investido pelo Governo Estadual, de onde veio a verba, quanto vai custar mensalmente para manter funcionando, entre outras perguntas, que é de interesse geral da população. Mas, o secretário se recusou a responder os questionamentos.
Outros colegas da imprensa também fizeram perguntas, mas o secretário insistiu em não responder. Nossa equipe de reportagem questionou também se após passar a Pandemia, se os equipamentos do Hospital de Campanha ficarão no município de Teixeira, uma vez que já foi prometido a instalação do Hospital Regional do Estado em nossa cidade. Mais uma vez o secretário se negou a responder ao questionamento.
O secretário municipal disse que 115 profissionais irão trabalhar no Hospital de Campanha, e falou que o tomógrafo do hospital está quebrado, mas, que o secretário estadual se comprometeu a encaminhar outro.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews