Teixeira de Freitas: A notícia chegou aos familiares, colegas de trabalho, e amigos, na noite da última quinta-feira, 25 de junho, e foi recebida com muita tristeza. Trata-se da agente de saúde, Claudia Galvino da Silva, 46 anos de idade, que estava obedecendo ao isolamento e a todos os protocolos da Covid-19, após ser testada positiva.
Ela foi encontrada morta na noite da última quinta-feira (25), no interior de sua residência. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e atestaram o óbito. Seu corpo será sepultado na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, no Cemitério Reviver Park.
A reportagem do Liberdade News conversou com uma das inúmeras amigas que Claudia deixou. Maria do Conceição Pereira, de 56 anos, sua colega de trabalho, disse: "Tenho 11 anos que trabalho com a Claudia, e ela sempre foi uma pessoa dedicada ao trabalho aqui no PSF Liberdade I. Sempre atenciosa com a comunidade. Ela assistia a 170 famílias, sem nenhuma reclamação".
Também conversamos com a mãe de Claudia, dona Neuza Barbosa Lima, 67 anos, doméstica. Emocionada, ela disse: Perdir a caçula da família, minha filha. Ela tinha 04 irmãos, 03 filhos e 02 netinhos. Vou ficar com muita saudade, jamais a esquecerei".
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews